O Que Fazer Para Crescer Espiritualmente.



Crescimento espiritual é resultado de se confiar em Jesus Cristo; "O justo viverá pela fé" (Gálatas 3.11). Uma vida de fé o capacitara a confiar em Deus de maneira crescente em todos os aspectos da sua vida, e a praticar o seguinte:

ü Cultivar uma vida de oração; “Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito" (João 15:7)

ü Revigorar-se pela leitura diária da palavra de Deus; “Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim” (Atos 17:11).

ü Estar sempre disposto a obedecer á vontade de Deus; ”Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele” (João 14:21).

ü Ser uma testemunha fiel, no viver e no falar; “E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens” (Mateus 4:19). “Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos” (João 15:8).


ü Consagrar a Deus seu corpo, tempo e talentos; “Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?
Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus” (1 Coríntios 6:19-20).

ü Esperar de Deus a orientação para a vida; “Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós” (1 Pedro 5:7).


ü Revestir-se do poder do espírito santo para a vida vitoriosa; “Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra” (Atos 1:8) “Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne.
Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis”
(Gálatas 5:16-17)


         Jesus Cristo Salva, Cura e Liberta!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário